Os melhores combates da NJPW em 2016 segundo o WON


Durante o ano de 2016 a New Japan Pro Wrestling apresentou combates de grande qualidade. Algo que destaca isso são as avaliações do Wrestling Observer Newsletter que durante o ano passada deu a 12 lutas notas superiores a 4.75.

Aqui está a lista com os doze combates. Dois foram do Wrestle Kingdom 10, dois do King of Pro Wrestling, um do New Beginning, um do Best of The Super Jrs., e o restante do G1 Climax 26.



Wrestle Kingdom 10
04 de Janeiro
Kazuchika Okada vs. Hiroshi Tanahashi

IWGP Heavyweight Championship
***** Stars

Este foi o main event do Tokyo Dome. Okada veio ao ringue determinado a conseguir sua consagração e afastar o fantasma da derrota contra Tanahashi, o lutador mais popular da empresa e vencedor do G1 Climax 25. Quanto ao combate, Tanahashi focou seus ataques nas pernas de Okada. No entanto o campeão estava determinado e resistiu aos ataques com suplexes, dropkicks, rainmakers. Pouco a pouco ele foi levando o luta a seu favor. Foram 36 minutos de ação intensa que manteve os fãs presos ao monitor e que acabou com um triple rainmaker.



G1 Climax 26 - Dia 13
06 de Agosto
Kazuchika Okada vs. Tomohiro Ishii

***** Stars

Esse combate aconteceu no decimo-terceiro dia do torneio, onde houve apenas combates de bloco A. O fato de serem da mesma stable (CHAOS) não impediu os dois de darem um combate, no mais legitimo Strong Style.



G1 Climax 26 - Dia 18
13 de Agosto
Tetsuya Naito vs. Kenny Omega

***** Stars

Esse combate foi importante não só por ter decidido o finalista do bloco B, mas por ter sido entre os lideres das principais stables da empresa. Kenny conseguiu um grande feito neste combate, foi o terceiro 'gaijin' a chegar a final do G1 Climax (Os outros foram Rick Rude em 1992, e Karl Anderson em 2012).



Wrestle Kingdom 10
04 de Janeiro
Shinsuke Nakamura vs. AJ Styles

IWGP Intercontinental Championship
**** 3/4 Stars

Logo após Nakamura defender o título Intercontinental contra Karl Anderson no Power Struggle, ele lançou um desafio aberto para o WK10 e que foi respondido pelo líder do BC, AJ Styles. Este foi o primeiro (e até o momento o único) combate entre os dois. O combate foi brutal, desgastante e intenso para os dois; ambos mostraram os seus principais golpes e por fim o Boma-Ye de Nakamura foi decisivo para lhe dar a vitoria.



The New Beginning in Niigata
14 de Fevereiro
Hiroshi Tanahashi vs. Kenny Omega

IWGP Intercontinental Championship
**** 3/4 Stars

Após a saída de Nakamura o título Intercontinental ficou vago e o primeiro desafiante a novo campeão foi Kenny Omega, que havia subido de categoria. O outro desafiante foi "Ace of The Universe" Hiroshi Tanahashi. A vitoria de Omega demonstrou o seu talento e o colocou como principal nome do BC, substituindo Styles.



Best of The Super Jrs. XXIII - Dia 6
27 de Maio
Ricochet vs. Will Ospreay

**** 3/4 Stars

Apesar deste combate ter sido da fase de grupos, foi o que mais chamou a atenção no torneio por causa de toda polemica criada. A luta foi incrível, com bastante velocidade, movimentos nas cordas e aéreos, e que terminou com a vitoria do jovem britânico.



Dominion 6.19 in Osaka
19 de Junho
Kenny Omega vs. Michael Elgin

IWGP Intercontinental Championship
**** 3/4 Stars

Este combate seria uma revanche de New Beginning, mas Tanahashi acabou sofrendo uma lesão e Elgin o substituiu. Esta foi a primeira luta de escadas na historia. Esta estipulação deu um bom combate e que acabou agradando a todos os fãs.



G1 Climax 26 - Dia 11
03 de Agosto
Hiroshi Tanahashi vs. Tomohiro Ishii

**** 3/4 Stars

Um combate não muito longo, mas bastante atrativo. Ambos lutadores tinham a mesma pontuação e por isso demonstraram bastante vontade para vencer. A sorte estava do lado de Tanahashi que acabou vencendo e dando inicio a uma sequencia de vitoria no torneio. (Combate a partir dos 8:30).



G1 Climax 26 - Dia 17
12 de Agosto
Hiroshi Tanahashi vs. Kazuchika Okada

**** 3/4 Stars

Este foi o único empate de todo o torneio, entre os dois principais nomes da empresa e que tinham contas a acertar. Eles deram tudo de si e o resultado acabou sendo um combate espetacular, digno de ser uma final de torneio.



G1 Climax 26 - Dia 18
14 de Agosto
Hirooki Goto vs. Kenny Omega

Final do G1 Climax 26
**** 3/4 Stars

Um torneio com combates de tanta qualidade merecia uma final a altura. A garra de Goto e o desejo de Omega de fazer historia acabou resultando em um grande combate. Apesar das dificuldades, Kenny fez mesmo historia e acabou se tornando no primeiro gaijin a vencer o G1 Climax.



King of Pro-Wrestling
10 de Outubro
Kenny Omega vs. Hirooki Goto

IWGP Heavyweight Championship #1 Contendership
**** 3/4 Stars

Após ter sido derrotado na final do G1 Climax, Goto buscava conseguir o contrato para o Tokyo Dome. Goto começou com tudo e atacou Kenny com a maleta, porém os Young Bucks acabaram por interferir e o lider do BC venceu, garantindo o seu lugar no main-event do Tokyo Dome.



King of Pro Wrestling
10 de Outubro
Kazuchika Okada vs. Naomichi Marufuji

IWGP Heavyweight Championship
**** 3/4 Stars

Naomichi Marufuji conquistou o direito de desafiar o campeão após derrota-lo no primeiro show do G1 Climax. Após o fim do torneio, o próprio Okada colocou Marufuji como o seguinte desafiante. A luta foi bastante intensa, com duros golpes de ambos os lados, mas a força do campeão foi maior e lhe permitiu vencer a luta, fazendo com que Marufuji perdesse a sua segunda chance de conquistar o título máximo da New Japan.
Os melhores combates da NJPW em 2016 segundo o WON Os melhores combates da NJPW em 2016 segundo o WON Reviewed by Ivaldo Azevedo on 15:48 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.