Dave Meltzer fala sobre seu sistema de avaliação, expansão da NJPW e mais!


O jornalista e critico de wrestling, Dave Meltzer deu uma entrevista para o podcast The Two Man Power Trip onde falou sobre seus sistema de avaliação de combates e da expansão da New Japan Pro Wrestling.

Sobre a qualificação de 5 estrelas que dá aos combates:
Eu penso muito sobre isso, mas eu acho que meus reportes são mais importantes do que minhas avaliações, por que eu acho engraçado quando há grandes notícias no pro wrestling e as pessoas só vem me dizer 'porque você não 5 estrelas aquele combate'. Eu sempre digo para mim mesmo 'esse foi um 5 stars ou um 4.75?'. No momento em que faço essa pergunta eu tenho certeza que é uma 4.75. Uma verdadeira luta de 5 estrelas nunca faria em me fazer essa pergunta. Essa é a diferença. Quando as pessoas perguntarem porque eu não dei 5 estrelas, bem, é porque eu não tinha certeza quanto a qualificação.

Sobre mudar seu sistema de avaliação:
Não tenho tempo para rever um combate de 40 minutos, apesar de já ter visto Okada vs. Omega umas 3 vezes. Se o tempo me permitir, tudo bem, mas não é algo que eu geralmente faço. O que queria fazer é voltar 20 anos e re-avaliar um combate, porque quando você rever uma luta ela é diferente de antes. Então, se agora em 2017 eu revejo um combate de 1997 ou de 1987 eu posso dizer 'não foi tão bom quanto eu me lembrava'.

Sobre a expansão da NJPW:
Durante os anos 90, quando a New Japan, e principalmente a All Japan estavam em seus melhores momentos eu pensei, como seria bom se isso fosse transmitido nos EUA. Eu sei que houve conversas e que pessoas nas emissoras tinham interesse, mas NJ e AJ pediam muito dinheiro, e as pequenas emissoras não podiam pagar. Jamais eu imaginei com um momento como agora, onde eu posso ligar meu computador e assistir ao Tokyo Dome, ao invés de ter de esperar duas semanas para assistir a uma gravação. Sempre pensei que seria ótimo se todos aqueles combates da All Japan estivessem disponíveis para todo mundo. Hoje você tem a NJPW World e pode assistir aos grandes combates da NJPW ao vivo.
Dave Meltzer fala sobre seu sistema de avaliação, expansão da NJPW e mais! Dave Meltzer fala sobre seu sistema de avaliação, expansão da NJPW e mais! Reviewed by Ivaldo Azevedo on 15:39 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.